AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

Visando a capacitação de jornalistas, ICS e CAICC assinam acordo

O Centro de Apoio à Informação e Comunicação Comunitária e o Instituto de Comunicação Social assinaram ontem, em Maputo, um memorando de entendimento visando a capacitação de jornalistas das rádios comunitárias do ICS, apoio à produção e a divulgação de programas radiofónicos por meio das tecnologias de informação e comunicação e capacitação institucional, incluindo apetrechamento e apoio à manutenção de equipamento informático e radiofónico.

Falando após a assinatura do acordo a Directora Geral do ICS, Fárida Costa, explicou que comunicar com qualidade e de forma inclusiva exige recursos humanos de alta qualificação, por isso que a parceria que hoje inicia é motivo de contentamento.

Por sua vez o coordenador do CAICC, Lázaro Bamo, disse esperar que este acordo traga bons frutos para as rádios comunitárias que tanto precisam da intervenção de todas as organizações que no seu dia-a-dia se dedicam ao reforço de capacidades destas rádios.

Rubricaram o acordo da parte do ICS, a Directora Geral, Fárida Costa e do CAICC, o coordenador Lázaro Bamo. O CAICC é um centro de apoio as rádios comunitárias e centros multimídia comunitários em todo o país e está baseado na Universidade Eduardo Mondlane. Actualmente assiste 135 rádios comunitárias em Moçambique.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
AGIR

AGIR

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Close Menu