AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

Visando a capacitação de jornalistas, ICS e CAICC assinam acordo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Share on email
Email

O Centro de Apoio à Informação e Comunicação Comunitária e o Instituto de Comunicação Social assinaram ontem, em Maputo, um memorando de entendimento visando a capacitação de jornalistas das rádios comunitárias do ICS, apoio à produção e a divulgação de programas radiofónicos por meio das tecnologias de informação e comunicação e capacitação institucional, incluindo apetrechamento e apoio à manutenção de equipamento informático e radiofónico.

Falando após a assinatura do acordo a Directora Geral do ICS, Fárida Costa, explicou que comunicar com qualidade e de forma inclusiva exige recursos humanos de alta qualificação, por isso que a parceria que hoje inicia é motivo de contentamento.

Por sua vez o coordenador do CAICC, Lázaro Bamo, disse esperar que este acordo traga bons frutos para as rádios comunitárias que tanto precisam da intervenção de todas as organizações que no seu dia-a-dia se dedicam ao reforço de capacidades destas rádios.

Rubricaram o acordo da parte do ICS, a Directora Geral, Fárida Costa e do CAICC, o coordenador Lázaro Bamo. O CAICC é um centro de apoio as rádios comunitárias e centros multimídia comunitários em todo o país e está baseado na Universidade Eduardo Mondlane. Actualmente assiste 135 rádios comunitárias em Moçambique.

Outros artigos:

agir

agir

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Deixe o seu comentário

Close Menu