AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

Sessões paralelas de reflexão e troca de experiências em torno dos diferentes assuntos de interesse das organizações

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Share on email
Email

Durante o Fórum Consultivo Anual do AGIR houve sessões paralelas de reflexão e troca de experiências em torno dos diferentes assuntos de interesse das organizações como é o caso das diferentes modalidades de financiamento do AGIR, sobre a situação actual de sustentabilidade das Organizações rumo ao fecho do programa em 2020.

Outro tema nao menos importante discutido nos grupos, esteve relaccionado aos desafios enfrentados pelos defensores dos Direitos Humanos no contexto actual assim como a questao da optimização da coordenação das mais diferentes iniciativas dos parceiros do AGIR.

Refira-se que, as questões em debate, constituem calcanhar de aquiles durante a implementação das actividades por parte das Organizações principalmente ao que toca ao Financiamento e as intimidações e também a perseguição dos activistas dos Direitos Humanos.

Outros artigos:

agir

agir

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Deixe o seu comentário

Close Menu