O Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável – AGIR, é uma iniciativa de apoio e fortalecimento da Sociedade Civil Moçambicana, que dispõe de uma janela de Pequenos Financiamentos, destinada a movimentos, organizações ou grupos de organizações ou cidadãos nacionais que actualmente não beneficiam dos fundos do programa AGIR II. Podem estas/es ser organizações de carácter permanente ou temporário, que pretendem implementar um projecto de 01 ano de duração máxima. Os montantes e períodos de implementação para cada projecto serão melhor definidos em acordos e em função da disponibilidade de fundos e da avaliação específica por parte da respectiva organização intermediária.

As organizações candidatas poderão submeter as propostas apenas para uma determinada organização intermediária do AGIR, à sua escolha, sendo que para o presente ano, 2018, somente 3 intermediárias serão elegíveis e as propostas deverão ir ao encontro de suas áreas de acção:

  • OXFAM IBIS (Acesso à Informação e Cidadania)
  • OXFAM NOVIB (Monitoria de Serviços Sociais Básicos, Género e Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, Direitos Humanos dos Grupos Marginalizados e Indústria Extractiva);
  • WE EFFECT (Recursos Naturais, Agricultura, Ambiente e Mudanças Climáticas)

CRITÉRIOS DE SUBMISSÃO
As organizações interessadas em concorrer poderão obter mais informações e os formulários de aplicação no website do AGIR (www.agirmozambique.org/oportunidades).

As candidaturas deverão ser submetidas em formato electrónico e somente através do website, no link acima, devendo o proponente antes cadastrar-se num dos campos sugeridos no link. Outras formas de submissão de propostas não serão consideradas.

INTERVALOS DE SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS
As candidaturas serão recebidas a todo e qualquer momento durante o ano de 2018, contudo as intermediárias irão reservar alguns períodos para avaliação das mesmas: as oportunidades de financiamento serão distribuidas por 3 intervalos, sendo estes:

1º Intervalo: propostas recebidas até 31 de Março, avaliação até 31 de Maio
2º Intervalo: propostas recebidas até 15 de Junho, avaliação até 15 de Agosto
3º Intervalo: propostas recebidas até 15 de Setembro, avaliação até 15 de Novembro

As organizações interessadas poderão submeter um máximo de 01 proposta por intervalo e por organização intermediária. O período de avaliação das propostas será de 02 meses, contados à partir da data de encerramento do intervalo. Findo esse período, somente as organizações seleccionadas serão contactadas para seguimento.

As organizações que não tiverem sido selecionadas num determinado intervalo poderão submeter novas propostas no intervalo senguinte, obedecendo os critérios já acima mencionados.

O AGIR reserva-se o direito de proteger os interesses e propriedade intelectual das propostas não seleccionadas, assegurando o arquivo, sigilo e confidencialidade sobre as mesmas.

Maputo, Fevereiro de 2018

Download do anúncio em pdf

Download do Formulário em word

Faça o download do o formulário e preencha o formulário sem esquecer de anexar os documentos abaixo:
1.Anexar o formulário devidamente preenchido
2.Quadro Lógico
3. Plano de Monitoria e avaliação;
4. Cronograma de actividades;
5. Orçamento.

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Faça o download do o formulário e preencha o formulário sem esquecer de anexar os documentos abaixo:
1.Anexar o formulário devidamente preenchido
2.Quadro Lógico
3. Plano de Monitoria e avaliação;
4. Cronograma de actividades;
5. Orçamento.

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Faça o download do o formulário e preencha o formulário sem esquecer de anexar os documentos abaixo:
1.Anexar o formulário devidamente preenchido
2.Quadro Lógico
3. Plano de Monitoria e avaliação;
4. Cronograma de actividades;
5. Orçamento.

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPESSOAL INTERNO EM INTEGRAÇÃO DE HIV NAS SUAS ACTIVIDADES E DAS DOS SEUS PARCEIROS
Próximo artigoNOTA DE REPÚDIO
O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

48 COMENTÁRIOS

    • BOA TARDE,

      OS FORMULÁRIOS JÁ SE ENCONTRAM ACTUALIZADOS E DISPONÍVEIS NO WEBSITE DO AGIR.

      PELOS TRANSTORNOS, AS NOSSAS SINCERAS DESCULPAS.

      AGIR

    • BOA TARDE,

      OS FORMULÁRIOS JÁ SE ENCONTRAM ACTUALIZADOS E DISPONÍVEIS NO WEBSITE DO AGIR.

      PELOS TRANSTORNOS, AS NOSSAS SINCERAS DESCULPAS.

      AGIR

  1. Boa tarde!

    Uma informação que consta dos ToRs estou entendendo de 2 maneiras diferentes, sendo a 1a, que cada organização só deve submeter uma única proposta por período calendarizado, e a 2a, que uma organização pode uma proposta a cada intermediário, o mesmo que dizer um total de 3 propostas sendo uma a cada intermediário. Qual destas linhas de ideia se aplica?

  2. Associacao nacional dos amigos de macuacua ANAMAC
    Pedido de formulario para elaboracao do projecto apoio as criancas deamparadas sede em Maputo, Bairro da polana canico “A” Distrito Municipal kamaxakeni

  3. Boa tarde.
    Wakhalihera Athiyana – Associação de apoio às mulheres para o desenvolvimento rural de Nampula, envia o formulário da proposta de pedido de financiamento.

    Agradecimentos.

  4. Prezados,
    Saudamos as iniciativas de Desenvolvimento Comunitario que o AGIR tem desenvolvido deste a sua concepcao.
    Estamos tendo dificuldades para baixar os formularios para 2018.

  5. Quais sao as areas tematicas elegiveis para a presente fase dos fundos do programa AGIR? Qual e o montante maximo de cada proposta do projecto a ter em conta?

    Thanks

  6. Somos Associacao Tiwassamale Atenda que pela primeira vez queremos remeter a nossa propostas, mas sendo o informe acima citado esta muito claro e entendemos e vamos honrar o que esta escrito

  7. Boa tarde,

    Já recebemos esta call e gostavamos de saber se a nossa iniciativa Ecarte-Comunicação, Arte e Socidade é elegível para estes fundos, tratando-se de um projeto alojado na escola de comunicação e artes da UEM?

  8. Bom dia senhores
    A ACOPEZA, uma organizacao da sociedade civil sedada em quelimane, sbmeteu sua proposta por engano a Oxfam Ibis, mas esta pretendia submeter a We Effect, assim fez, submetendo a dois intermediários.
    O como devemos fazer para invalidar a proposta submetida por engano a Oxfam Ibis?

  9. Boa tarde.
    Pode se submeter apenas uma proposta num intervalo e para uma intermediaria ou pode se submeter por exemplo 2 propostas para intermediarias diferentes no mesmo intervalo?

    Obrigado

    • A informação abaixo consta no anúncio.
      “As organizações candidatas poderão submeter as propostas apenas para uma determinada organização
      intermediária do AGIR, à sua escolha, sendo que para o presente ano, 2018, somente 3 intermediárias
      serão elegíveis e as propostas deverão ir ao encontro de suas áreas de acção:

       OXFAM IBIS (Acesso à Informação e Cidadania)
       OXFAM NOVIB (Monitoria de Serviços Sociais Básicos, Género e Saúde e Direitos Sexuais e
      Reprodutivos, Direitos Humanos dos Grupos Marginalizados e Indústria Extractiva);
       WE EFFECT (Recursos Naturais, Agricultura, Ambiente e Mudanças Climáticas) “

  10. Boa tarde

    Constatamos que algo alterou na forma de submissao de propostas. Antes o formulario era on line mas agora deve ser baixado, preencido e anexado.

    Agora, depois de anexarmos, ao clicar a comando de envio nao esta ser possivel enviar, pedimos vossa assistencis

    Orlanda Cherene

  11. Boa tarde
    Apenas para saber se receberam a proposta da Agencia de Desenvolvimento e Empreendedorismo? visto que não tivemos feed back em como o documento foi submetido.

    Obrigado.

  12. Saudacoes

    Gostava de saber como poderei ter a confirmacao de que a proposta foi submetida com sucesso, uma vez que as unicas opcoes de envio nao apresentam reporte posterior.

    Obrigado.

  13. Agir pensou muito bem ao abrir esta oportunidade para todo o ano e da muita chenses de muita organizacoes concorer em muita vez .

    Assim estamos a pedir que nos facultem os formularios para este concurso para pudermos tambem concorer para esta oportunidade de financiamento das OCB s.

    nossos melhores comprimenotos

    Joao Duarte

  14. Prezados candidatos!

    A resposta aparece no topo da página mas de imediato recebem uma cópia no e-mail cadastrado, pelo que, agradecíamos que verificassem e quem não tiver recebido pode por favor deixar o comentário.

    Obrigado e boa sorte.

  15. Agradecemos pela oportunidade que Agir tem dado.
    Submetemos a nossa proposta.
    Gostariamos de ter a confirmacao que a nossa proposta foi submetida com sucesso
    sem mais, muito obrogado
    Aguardamos pela resposta

  16. Bom dia mail uma vez, por outra podia se abrir excepção, e podíamos enviar as candidaturas para os emails das devidas organizações intermeiarias

  17. Bom dia.Acabei de terminar a proposta,mas a querer enviar me parece que nao esta aceitar. Tou preocupado depois de muito esforxo!

  18. Prezado Agir.
    Associação de Regantes AHIKHOMENI
    Infelizes com o procedimento do envio da proposta porque depois de tantas tentativas de submeter a candidatura, a opção de envio nao corresponde e nenhuma mensagem e’ enviada no email cadastrado.

    Saudacoes

  19. Constatamos que algo alterou na forma de submissao de propostas. Antes o formulario era on line mas agora deve ser baixado, preencido e anexado.

    Agora, depois de anexarmos, ao clicar a comando de envio nao esta ser possivel enviar, pedimos vossa assistencis

  20. Caros Senhores
    Somos uma Associacao nova criada na Cidade de Nampula, acabamos de submeter uma proposta, sentimo-nos honrados e orgulhos por este facto.

    Obrigado.
    Juntos pela bem-estar social
    ASSOCIAÇÃO MAKHALELO ITUNINYA – AMI

  21. Boa tarde
    A AMAMO está a tentar submeter a proposta e não estamos a conseguir. O botão enviar fica inerte e não sabemoso que fazer.

  22. Prezados,
    esperamos que o presente vos encontre bem,estamos preucupado no que concerne a envio das propostas de projectos, temos verificado falha no envio e nao temos certeza se os documentos estao sendo recebidos ou nao isto porque nao ha nenhuma correspondencia

    comprmentos sinceros

  23. Boa noite;
    Uso a presente via para saudar os demais que possa ver e ler a mensagem. Gostaria de pedir uma explicacao sobre o campo de cadastramento, uma vez que na carta de oportunidade so vem a dizer que os proponentes deverao cadastrar-se num dos campos sugeridos no link e nao consigo ver.

    Obrigado

  24. Boa tarde;
    Primeiro, quero agradecer a oportunidade que nos e dada pelo programa Agir, para candidatura aos fundos, para diferentes areas.
    Pela indformacao disponivedl, percebemps que, as 3 Organizacoes que gerem os fundos do Agir (Oxfam IBIS, Oxfam NOVIB e We Effect) tem elementos de interseccao, ou denominador comum, que e o (DO/DC) Desenvolvimento Organizacional ou Desenvilvomento de Capacidades Institucionais, dai que apesar das nossas areas tematicas, submetemos a nossa proposta do Projecto, para o DO/DC) no We Effect.

  25. Prezados,

    Tentamos submeter uma proposta antes de meia noite dia 31 de Março para a Associaçao Moçambicana de Reciclagem mas nao funcionou. Depois de ter preenchido o ultimo formulario e baixado os documentos. Ao tocar o “enviar” nao tive nenhum efeito.
    Alguma explicaçao?
    Sera que tem uma outra maneira de vos transmitir a nossa proposta? Um endereço email?
    Cumprimentos.

  26. Boa tarde ilustres
    Gostaria de chamar atenção que o NÚCLEO ACADÉMICO PARA O DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE – NADEC, também enviou a sua proposta de projecto, no entanto, ficamos na incerteza, se a função “enviar” estava operacional ou nao e também nao recebemos confirmação.

    Pilatos Matusse

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here