AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

Maputo acolhe acampamento dos Direitos Humanos

A província de Maputo acolhe, de 10 a 14 de Julho próximo, o quarto acampamento sobre Direitos Humanos, Cidadania e Acesso à Informação.

Organizado pela Oxfam Moçambique, o encontro tem por objectivo a criação de um espaço de debate, aprendizagem e partilha de experiências entre activistas, estudantes funcionários públicos, pesquisadores e jornalistas sobre como reforçar a participação da juventude e das mulheres nos processos eleitorais em Moçambique.

A iniciativa faz parte das actividades previstas do programa de Acesso à Informação e Engajamento dos Cidadãos (AICE) orientado para a promoção do acesso à informação como pré-requisito para a transparência e premissa para que os detentores de direitos possam exigir o respeito dos seus direitos e respectiva prestação de contas.

O programa AICE é parte de AGIR (Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável), um programa de apoio às Organizações da Sociedade Civil em Moçambique, que se encontra actualmente na sua segunda fase, cuja duração está prevista para seis anos, de 2015-2020. A Embaixada da Suécia é o principal doador do programa e o único da componente AICE.

Partilhe este artigo

AGIR

AGIR

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Close Menu