AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

Dia Internacional da Mulher

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Share on email
Email

A Justiça Ambiental participou esta manhã da Marcha Alusiva ao dia Internacional da Mulher, organizada pelo Fórum Mulher, exigindo o fim da violência contra as mulheres, jovens e raparigas.

A marcha teve início na Praça da Paz e terminou na Praça da Independência. Ao longo do trajecto acima de 150 mulheres, raparigas, homens e rapazes marcharam juntos por direitos e oportunidades iguais, pelo fim da violência, do machismo e de todas as formas de descriminação.

Importa recordar que, manifestações pacíficas não carecem de autorização do Conselho Municipal da cidade ou do Comando central, o direito à mesma está consagrado na Constituição da República de Moçambique Artigo 51 – “Direito à liberdade de reunião e de manifestação”, onde se lê “Todos os cidadãos têm o direito à liberdade de reunião e manifestação nos termos da lei”. Os cidadãos têm o dever de informar às referidas autoridades com a devida antecedência, e estas poderão alterar a rota de modo a assegurar a ordem pública.

A “não autorização” inicial da Marcha que hoje teve lugar, foi revogada ontem no final do dia mas com certeza assegurou a não participação de muitas pessoas interessadas.

Seguiremos em Marcha até que [email protected] sejamos livres!!!

O dia internacional da Mulher é um dia para celebrar as inúmeras lutas de resistência!
É um dia de resistência!

Outros artigos:

agir

agir

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Deixe o seu comentário

Close Menu