AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

Conferência Internacional sobre Casamentos Prematuros

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Decorre desde a manhã de hoje, em Maputo, a Conferência Internacional sobre Casamentos Prematuros, sob o lema: “Casar, só depois dos 18 anos”.

O evento é organizado pelo parceiro do #ProgramaAGIR, FORCOM (Fórum Nacional das Rádios Comunitárias), em parceria com o ROSC, CESC, FDC, HOPEM, Pathfinder e Actionaid, cujo objectivo é aumentar a consciência e o compromisso da Media, Organizações da Sociedade Civil, das entidades competentes que lidam com o assunto e do público em geral, para a prevenção e combate à esta prática, presente no nosso quotidiano.

Dos participantes, a nível da região, estão representados o Zimbábwe, Malawi, Tanzania, Swazilândia e Moçambique.
A conferência tem a duração de dois dias e conta com cerca de 300 participantes.[/vc_column_text][vc_column_text][FAG id=427][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Partilhe este artigo

AGIR

AGIR

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Close Menu