AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

ESTAMOS TEMPORARIAMENTE EM MANUTENÇÃO! Pelos transtornos que possamos causar sinceras desculpas, mas pode contactar-nos através deste e-mail info@agirmozambique.org . Obrigado.

OFICIAL DE MONITORIA E AVALIAÇÃO, PRESTAÇÃO DE CONTAS E APRENDIZAGEM – MEAL (m/f)

O Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável (Programa AGIR), financiado pela Embaixada da Suécia e pela Embaixada dos Países Baixos. É gerido e intermediado por quatro Organizações Não-Governamentais (Diakonia, Oxfam IBIS, Oxfam Novib e We Effect), pretende recrutar:

OFICIAL DE MONITORIA E AVALIAÇÃO, PRESTAÇÃO DE CONTAS E APRENDIZAGEM – MEAL (m/f)
Maputo – 1 vaga

FUNÇÃO
Reportando ao Comité Intermédio de Coordenação, terá como principais responsabilidades coordenar os processos de gestão baseada em resultados e monitoria e avaliação dentro do programa AGIR. As suas tarefas incluem apoiar a operacionalização e acompanhamento dos Quadros Lógicos Comuns do AGIR, Matriz de Riscos e Plano Anual de Actividades; apoiar o processo de planeamento e produção de documentos comuns do AGIR, como planos, relatórios e outros documentos estratégicos; apoiar o desenvolvimento dos formatos de recolha e reporte de dados; realizar visitas de campo e outras actividades de recolha de dados para garantir a qualidade da função de Monitora, Avaliação, Prestação de Contas e Aprendizagem; estabelecer e manter uma base de dados sustentável para recolha de dados (incluindo um mecanismo de aprendizagem); apoiar a recolha de lições aprendidas e feedback geral sobre o programa e disponibilizar a todos os interessados, para que possam utilizar, para adaptar e ou fortalecer a sua intervenção no âmbito do programa AGIR; coordenar e apoiar os Oficiais de MEAL das organizações parceiras intermediárias em qualquer processo relacionado com Monitoria e Avaliação; fornecer apoio técnico aos parceiros do AGIR, em coordenação com os Oficiais de MEAL; contribuir para a implementação de aspectos relevantes do programa de acordo com documentos, políticas e outros instrumentos aprovados; fornecer aconselhamento e capacitação em questões de Monitora e Avaliação relevantes para o AGIR; responsável pelo acompanhamento e implementação da estratégia do AGIR de Sustentabilidade e eventos; participar em eventos e reuniões relevantes para o programa AGIR; e documentar e arquivar todos os documentos relacionados aos resultados do Programa AGIR.

PERFIL
• Formação superior em Ciências Políticas, Desenvolvimento Internacional, Direito Internacional, Estatísticas
Sociais, Gestão de Programas/Projectos ou áreas relevantes;
• Mínimo de 5 anos de experiência relevante de trabalho em Gestão Baseada em Resultados e Monitoramento
e Avaliação;
• Conhecimento teórico e prático sobre concepção de sistemas e planos de Monitoria e Avaliação;
• Conhecimentos de sustentabilidade organizacional, financeira e de resultados;
• Sólidos conhecimentos de Gestão Baseada em Resultados;
• Proficiência na coordenação e produção de documentos estratégicos, como planos, relatórios e estratégias;
• Experiência de organização e facilitação de treinamentos;
• Bons conhecimentos de Tecnologias de Informação e Comunicação;
• Experiência de trabalho com questões transversais (como Género, HIV/SIDA, Direitos Humanos, Meio
Ambiente e Mudanças Climáticas);
• Muito bons conhecimentos de Português e Inglês, falado e escrito;
• Disponibilidade para viagens de trabalho regulares;
• Nacionalidade Moçambicana.

OFERECEMOS
A oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e um bom ambiente de trabalho.

Os interessados deverão fazer a sua candidatura em https://contact.workable.com/, até ao
dia 23 de Abril de 2018. Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link atrás identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os
campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae.

Anúncio de Vaga-OFICIAL DE MONITORIA E AVALIAÇÃO, PRESTAÇÃO DE CONTAS E APRENDIZAGEM – MEAL

Partilhe este artigo

AGIR

AGIR

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Close Menu