AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

DIA CONSAGRADO À LUTA CONTRA A POBREZA

NO DIA CONSAGRADO À LUTA CONTRA A POBREZA

União Nacional de Camponeses (UNAC), parceira do Programa AGIR, acolhe a VI Conferência Internacional Camponesa sobre Terra e Sementes
É mesmo na senda das festividades dos dias da Mulher Rural (15 de Outubro), da Alimentação (16 de Outubro) e da Luta contra a Pobreza (17 de Outubro), que a UNAC reúne em Maputo, de 17 a 18 de Outubro corrente, parceiros nacionais e internacionais, membros convidados do Governo e da sociedade civil Moçambicana, para em conjunto debater e aprofundar a problemática de usurpação de terras, o avanço do agronegócio sobre territórios das comunidades rurais em detrimento da agricultura camponesa e criar propostas e estratégias alternativas de luta contra o modelo intensivo/industrial de produção agrícola.

Espera-se que ao fim da conferência sejam apresentadas abordagens melhoradas para assegurar os direitos dos camponeses e camponesas sobre a terra e fortalecida a sua capacidade na defesa dos seus direitos e interesses.

UNAC é parceira da We Effect, intermediária que vela por aspectos de agricultura, recursos naturais, ambiente e mudanças climáticas dentro do ProgramaAGIR.

Flickr Album Gallery Pro Powered By: Weblizar

Partilhe este artigo

AGIR

AGIR

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Close Menu