AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

ESTAMOS TEMPORARIAMENTE EM MANUTENÇÃO! Pelos transtornos que possamos causar sinceras desculpas, mas pode contactar-nos através deste e-mail info@agirmozambique.org . Obrigado.

Forum de Monitoria do Orçamento: Debate Público sobre Dívidas Ocultas

Decorre hoje em Maputo, no Centro de Conferências das telecomunicações de Moçambique (TDM), um debate público sobre as não menos conhecidas dívidas ocultas contraídas pelo Estado Moçambicano num pacote de crédito de 2.007 milhões de dólares, envolvendo três novas empresas nacionais, entre 2013 e 2014.

O debate surge em forma de reacção das organizações da sociedade civil, muitas parceiras do #ProgramaAGIR, à recente divulgação do relatório de auditoria da Kroll (Auditora Internacional), o qual traz em pormenor os meandros por detrás da contação de tais empréstimos.

Do painel constam especialistas e académicos com conhecimentos profundos sobre o assunto, sendo estes: José Jaime Macuane (Académico), Adriano Nuvunga (Centro de Iintegridade Pública), João Mosca (Economista) e Fernando Lima (Jornalista), com a moderação de Jeremias Langa (Jornalista).

[FAG id=599]

Partilhe este artigo

AGIR

AGIR

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Close Menu