AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

FALANDO EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DA RAPARIGA

FALANDO EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DA RAPARIGA

Com objectivo de imponderar as comunidades e promover espaços de reflexão e diálogo sobre as consequências dos ritos de iniciação (modos operandi actuais) na saúde e vida da rapariga e mulher jovem, a Associação COALIZÃO da Juventude, parceiro da Diakonia no âmbito dos pequenos financiamentos, organizou um workshop com líderes tradicionais e religiosos, matronas e conselheiras dos ritos de iniciação de MONAPO em Nampula.

O evento foi facilitado pela provedora local de Saúde, Sra Elisete Cintura, e foram tomadas acções com vista a melhorar a saúde e vida da rapariga de Monapo, no geral.

As acções de seguimento serão monitoradas pelo Governo distrital e pela Direcção Distrital de Saúde, Gênero, Criança e Acção Social.

Flickr Album Gallery Pro Powered By: Weblizar

Partilhe este artigo

AGIR

AGIR

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Close Menu