AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

We Effect, Intermediária do ProgramaAGIR, acolhe de 19 a 21 de Setembro, em Maputo, Encontro Nacional de Círculo de Estudo

We Effect, Intermediária do ProgramaAGIR, acolhe de 19 a 21 de Setembro, em Maputo, Encontro Nacional de Círculo de Estudo

Círculo de Estudo, é uma das ferramentas estratégicas que a We Effect tem estado a utilizar ao longo do tempo, para o empoderamento das organizações locais e comunidades para troca de experiência e habilidades. Um Centro Regional de Recurso na metodologia de Circulo de estudo está estabelecido no seu Escritório Regional (África Austral) na Zâmbia para apoiar os vários Escritórios dos Países da África Austral que implementam a metodologia nomeadamente: Malawi, Zâmbia, Zimbabwe, e Moçambique.

Especificamente no ProgramaAGIR, a We Effect, tem estado a potenciar e encorajar as organizações parceiras, nomeadamente ABIODES, AMPCM, AAAJC, ORAM, UPCT, UDEBA-LAB e UNAC, para usarem a metodologia para disseminação dos mecanismos de adaptação, mitigação e resiliência comunitária desde 2013.

O encontro Nacional de círculo de Estudo tem como objectivo geral divulgar a metodologia de círculo de estudo a vários intervenientes no processo de desenvolvimento das comunidades, e promover a troca de experiências entre os participantes, com ênfase no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Está prevista para o segunda dia, uma visita de campo aos Grupos de Círculo de Eestudo dos parceiros AMPCM e UNAC em Bobole e Marracuene.

Flickr Album Gallery Pro Powered By: Weblizar

Partilhe este artigo

AGIR

AGIR

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Close Menu