AGIR – Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável

Dia Mundial da Alimentação

Ontem, 15 de Outubro, foi o DIA DA MULHER RURAL e hoje é DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

We Effect, Intermediária do #ProgramaAGIR, e parceiros, nomeadamente ROSA (Rede de Organizações para a Soberania Alimentar) e ABIODES (Associação para o Desenvolvimento Sustentável), realizam em Moamba, Província de Maputo, várias actividades comemorativas sob o lema “O empoderamento da mulher e rapariga rurais garante a igualdade de género e o desenvolvimento sustentável”.

O destaque vai para a realização de uma feira agrícola, de saúde e nutrição no local, virada para a mulher rural e seus feitos no tema da segurança alimentar e nutricional.

We Effect é uma das 4 intermediárias do #ProgramaAGIR e tem sob seu portfólio as áreas de agricultura, recursos naturais, ambiente e mudanças climáticas.

Vale lembrar que anualmente, desde 1981, no dia 16 de Outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. Para o ano 2017 o tema proposto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) traz como tema “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural.”

Ontem, 15 de Outubro, foi o DIA DA MULHER RURAL e hoje é DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Partilhe este artigo

AGIR

AGIR

O AGIR – Acções para Uma Governação Inclusiva e Responsável, é um programa de apoio e capacitação das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) Moçambicanas, cuja primeira fase de implementação decorreu de 2010 a 2014. Desde Janeiro de 2015 até Dezembro de 2020 decorre a segunda fase, com a duração de seis anos, tendo a Embaixada da Suécia como seu principal financiador, com apoio suplementar das Embaixadas da Dinamarca e Países Baixos.

Close Menu